AH... O VERÃO! .... CREDO, QUE DELÍCIA!!!


O verão é uma delícia! a vida fica mais ensolarada, a natureza dá um show de beleza e os dias duram mais tempo. Com o verão chega também o calor, e com ele o suor, um dos maiores inimigos da maquiagem e do look elegante. Nessa estação parece que tudo que é bonito faz calor e o que dá vontade de fazer mesmo é vestir um biquini e tomar banho de piscina. Mas mesmo em tempos de pandemia e, ainda por cima, no calor é possível manter a elegância. Confira algumas dicas fresquinhas:


1. PEÇAS FLUÍDAS: O verão pede roupas frescas e fluídas, que ajudem seu corpo a transpirar e não te deixem com aquela sensação de sufocamento.


2. TECIDOS LEVES: Apalpe suas peças e veja qual delas tem o tecido mais leve. Quanto mais arejado e leve o tecido, menor será a sensação térmica. Crepe, seda, jersey e algodão são bons aliados para facilitar a transpiração. Coloque o tecido sobre o braço e sinta se ele abafa muito antes de sair de casa. Alguns materiais sintéticos parecem frescos, mas às vezes são quase impermeáveis, são propensos ao surgimento de odores e não deixam que seu corpo troque calor com o ambiente, então fuja desses materiais no verão. Conheça agora algumas opções de tecidos bem bacanas para a estação mais quente do ano:

> TRICOLINE: Por ser fabricado exclusivamente com algodão, é uma excelente pedida pra roupas infantis, femininas e masculinas. É um tecido muito democrático e versátil. Você pode fazer vestidos, blusas, saias, calças, shorts… Enfim. O mais importante é escolher a gramatura ideal pra cada uma, pra que não seja necessária a adição de forros, tornando a peça menos fluida e fresquinha. Mas, se for o caso, o forro de cambraia é uma boa ideia.


>SEDA: É outro tecido de fibras naturais que tem uma propriedade muito interessante de aquecer no inverno e refrescar no verão. É um tecido com preço elevado e exige bastante cuidado na hora de se


r costurado e conservado. Por isso você pode substituir também pelos tecidos sintéticos que possuem toque de seda. Eles são mais acessíveis e igualmente fresquinhos. No final, você vai ter uma peça que não vai querer mais tirar do corpo. Você já fez alguma peça de seda ou com tecido semelhante?


>LINHO: É um dos melhores tecidos pras temperaturas mais altas. Aquela sensação de frescor vai valer tanto à pena, que você dificilmente vai querer pensar em outro tecido pra fazer suas calças, blusas e macaquinhos. Por algum tempo ele foi deixado de lado pelo fato de amassar bastante. Hoje em dia, essa é até considerada uma característica charmosa.


>MALHA: É outro tecido que você vai querer usar nesse verão. As que são feitas de algodão podem render ótimas camisetas pro dia a dia e as “furadinhas” como o tule e a renda de malha vão te dar ideias pra vestidos e blusas pra ocasiões um pouco mais especiais.  Os tecidos de malha twill são mais elegantes. Eles aliam o conforto da malha à  elegância da alfaiataria feminina. Você conhecia essa?


> VISCOSE: Ela rende saias franzidas, vestidos soltinhos e batas super confortáveis pra usar bastante. A viscose é bem macia e é usada muito nas peças de verão para ir à praia, como cangas e saídas de praia. Você encontra viscose com mais ou menos fios e também estampada e lisa.


3. EVITE O JEANS: Ele é o nosso companheiro de todas as horas, mas no verão precisa ser usado com moderação. A calça jeans não te deixa transpirar como é necessário em dias quentes e pode até te trazer problemas de saúde, se você usá-la o dia inteiro no trabalho, por exemplo.


4. ESCOLHA AS CORES: No verão a gente não escolhe as cores só porque está na moda, mas para que elas sejam aliadas do nosso bem-estar. Cores claras refletem muito mais a luz solar do que os tons mais escuros, que retêm mais luminosidade e aumentam a temperatura do corpo. Prefira tons claros combinados com peças em branco.


5. CUIDADO COM O SUOR: Tem coisa mais deselegante que uma roupa com mancha de suor? Infelizmente é no verão que isso mais acontece. Se você precisa estar com roupas formais no seu trabalho, uma boa solução para prevenir esse inconveniente, é colocar uma blusa branca por dentro para ajudar a absorver o suor. Se você sua muito, deixe outra blusa branca guardada, caso precise trocá-la durante o dia.


6. USE PERFUMES REFRESCANTES: Os aromas com notas florais, cítricas e frutadas são os mais indicadas para a estação. Conheça abaixo indicações incríveis com essas notas! Cada estação do ano possui um cheiro característico e o verão é aquela época que combina com aromas florais, frutados, cítricos e refrescantes. Uma boa dica é apostar em águas de colônia e splashes, pois são mais leves, podem ser aplicados (e reaplicados) várias vezes e ainda ajudam a relaxar.


Fonte: normapereira.com.br / purepeople.com.br / arquivos pessoais

30 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo