PERFUMES X ACESSÓRIOS - DICAS IMPORTANTES!


Os perfumes podem ser considerados também acessórios maravilhosos e quem não gosta de usar, não é mesmo? Na minha opinião, ambos completam nosso visual, melhoram nossa autoestima e nos fazem nos sentir melhor!Porém, como já falamos por aqui, eles podem danificar suas jóias, semijóias e bijuterias. Então, depois de colocar seu perfume predileto, é preciso sempre dar um tempinho para que ele seque na pele antes de colocar seu acessório. Mas você sabe como usar bem o seu perfume? Achei muito interessante essa dica e gostaria de compartilhar com vocês!


A maiorira das pessoas, ao aplicar seu perfume, deseja que ele fique por um longo período em seu corpo, só que muitas vezes não sabemos como fazer isso. Antes de mais nada, é preciso procurar produtos com boa fixação, porém, existem alguns "truques" que podem nos ajudar com isso, como por exemplo, a aplicação da fragrância em lugares específicos do corpo. E quais seriam esses lugares?


------Nos pulsos, parte de trás das orelhas, entre os seios, lombar, parte interna das coxas, entre as dobras dos braços, umbigo, nuca e, porque não, mas dependendo do seu tipo de cabelo, nas pontas dos cabelos (e se o aroma for suave).


Esses lugares do nosso corpo são considerados estratégicos pois estão diretamente ligados à corrente sanguínea, que passa por esses lugares de modo especial. É indicado passar o perfume nos pontos quentes do corpo, esses pontos têm a temperatura mais elevada devido a se localizarem justamente nos locais em que a corrente sanguínea tem mais força.

Como o perfume tem em sua composição a água, ela acaba funcionando como um condutor, o que faz com que o óleo essencial, juntamente com as matérias-primas, seja absorvido pelos poros do nosso corpo. Outro ponto a ser observado é a questão da quantidade aplicada de perfume, é preciso fazer isso com moderação, dando prioridade apenas para alguns pontos estratégicos, e não em todos de uma única vez.


Outro fator importante a ser lembrado é o tipo de pele das pessoas, o que faz com que o perfume possa durar mais ou menos no corpo. De acordo com os perfumistas, nas peles oleosas, a fragrância tem durabilidade maior. Isso se explica pelo fato de que esse tipo de pele tem maior produção sebácea, e isso faz com que haja mais umectação, o que ajuda na prolongação do cheiro do perfume. Nas peles secas, o perfume tende a evaporar mais rápido, diminuindo, dessa forma, o aroma do perfume na pele.


Como dissemos antes, além dos lugares específicos de aplicação, é importante se atentar à qualidade da fragrância adquirida. A qualidade da matéria-prima e a quantidade do óleo essencial usado para fabricar o perfume faz toda a diferença. Matérias-primas mais pesadas ou fortes, adocicadas ou amadeiradas, fazem o perfume fixar-se por mais tempo. Além disso, nos perfumes com mais de 10% de óleo essencial, o aroma também tende a durar por mais tempo.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo